Abdominoplastia: 37 Riscos e Vantagens [ATUALIZADO 2017]

0
4543

Cirurgia de Abdominoplastia

Homens e mulheres têm geralmente uma distribuição de gordura diferente.

Nos homens, o tecido gordo é muitas vezes localizado no interior da parede abdominal, ao passo que a gordura em mulheres frequentemente situa-se no exterior da parede abdominal, na parte inferior do estômago e quadris.

A gordura que está contida entre os intestinos não pode ser removida através de uma cirurgia, isso requer antes e essencialmente mudanças no estilo de vida, dieta e aumento da atividade física.

No entanto, a gordura e o excesso de pele que ficam na parede abdominal podem ser removidos com a abdominoplastia.

O motivo mais comum é o desejo de perda de peso e para algumas mulheres também a correção da pele pós-gravidez.

 

(VÍDEO) Cirurgia Plástica – Mitos sobre o umbigo na abdominoplastia

 

Existem Dois Tipos de Abdominoplastia

Mini abdominoplastia – neste método é cortada a pele e a gordura excedente abaixo do umbigo. O umbigo permanece intocado.

O procedimento é muitas vezes combinado com lipoaspiração nos quadris. O corte é bem menor nesse procedimento.

Abdominoplastia completa – aqui o umbigo é cortado e é retirado todo o excesso de pele, tanto acima como abaixo do umbigo. Os músculos abdominais são esticados e costurados na linha do umbigo.

 

Implementação Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico feito sob anestesia geral em combinação com anestésicos locais.

O tempo de operação varia entre duas a três horas, e, por vezes, até seis horas, dependendo do tipo de abdominoplastia feita.

Geralmente é colocado um dreno para sugar o fluido.

 

Pós-operatório Abdominoplastia

Todos os pacientes geralmente permanecem de uma a duas noites na clínica.

O tratamento é feito com antibióticos, analgésicos e medicamentos de prevenção de coágulos que também serão prescritos para serem tomados em casa.

Os pontos são retirados após cerca de duas semanas.

No processo será necessário o uso de um cinto que o paciente deverá usar todos os dias por cerca de três semanas.

A maioria dos pacientes sente uma acentuada dor na primeira semana, tal como um inchaço.

Geralmente você poderá retornar ao trabalho após duas a três semanas. Exercícios e trabalho pesado devem ser evitados por pelo menos três semanas.

Riscos e complicações

Todas as operações causam sangramentos.

Além disso, após a cirurgia é feita uma drenagem para evacuar o sangue e o fluido do tecido.

Pode haver a formação de seroma. Se a quantidade for pequena, será absorvida pelo corpo, se a quantidade for superior, terá a necessidade de ser sugado.

As infecções são raras, mas podem ocorrer. Todos os pacientes recebem antibióticos profiláticos. É também importante não fumar duas semanas antes e após a cirurgia para reduzir o risco de infecção.

Há um pequeno risco de coágulo sanguíneo associada à abdominoplastia antes e depois e esse risco aumenta com a idade e grau de obesidade.

O sintoma mais comum de formação de coágulos sanguíneos é o inchaço. Por isso é muito importante contatar imediatamente o médico.

Na área mais próxima da incisão pode ocorrer uma deficiência na circulação sanguínea. Isso pode representar uma necrose da pele, o que pode levar várias semanas para cicatrizar.

Sempre haverá cicatrizes permanentes numa cirurgia e caso fiquem muito grandes e escuras, podem ser normalmente corrigidas com uma segunda cirurgia após seis meses.

Todos os pacientes que fazem uma abdominoplastia sentem uma dormência na área acima da cicatriz. Normalmente, isso passa após o primeiro ano.

 

Preço Abdominoplastia

O preço de uma abdominoplastia varia entre hospitais e também do tipo de intervenções a ser feita.

O tipo de hospitalização também afeta o total do valor.

O custo é de cerca de 10.000 a 20.000 reais.

 

Dicas e Sugestões sobre Abdominoplastia

É importante deixar claro para seu cirurgião plástico caso você tenha qualquer tipo de doença.

Toda cirurgia implica em risco de complicações, e é, portanto, importante saber se o paciente tem um risco aumentado de, por exemplo, hemorragias ou coagulação, ou alguma doença cardíaca que possa afetar o sucesso da operação.

Para aperfeiçoar suas habilidades em bons resultados é recomendado perder peso antes da cirurgia.

Você também deve se abster de fumar por pelo menos duas semanas antes e após a cirurgia, uma vez que fumar pode causar atraso na cicatrização e aumento de infecção.

 

Como Funciona a Abdominoplastia?

A abdominoplastia é um procedimento que proporciona vantagens estéticas e funcionais. Aqui você pode ler um pouco mais sobre o que a cirurgia envolve e como proceder.

A pele tem uma incrível capacidade de se adaptar ao corpo, mas quanto mais velhos ficamos, menor fica a capacidade da pele de se contrair.

Mulheres que passaram por gravidez ou pessoas que perderam uma grande quantidade de peso podem apresentar um excesso de pele no abdômen.

Durante uma abdominoplastia riscos a pele é ajustada e o excesso removido.

O umbigo é recolocado para obter um aspecto mais elegante, a parede abdominal é fortalecida, resultando em uma cintura mais contornada.

Pessoas que possuem cicatrizes na região abdominal, resultantes de cirurgias anteriores também podem se beneficiar com uma abdominoplastia.

 

Quem Pode Fazer uma Abdominoplastia?

Em geral, pessoas que perderam muito peso e tenham excesso de gordura e pele.

Durante a consulta apresente suas expectativas para que o médico indique o melhor procedimento.

Mas se você pretende perder uma grande quantidade de peso, está planejando uma gravidez ou é fumante, deve excluir a possibilidade da cirurgia.

 

O Que é Uma Abdominoplastia?

Na cirurgia a pele é solta e os músculos abdominais são costurados de forma que fiquem com aspecto esticado.

Se você tiver um grande excesso de pele também é removido o umbigo e reposicionado.

Às vezes adiciona-se um tubo de drenagem. A cirurgia leva cerca de duas horas.

 

Como Funciona o Pré-Operatório Abdominoplastia?

Se você está considerando uma abdominoplastia, primeiro você deve agendar uma consulta com o cirurgião desejado.

Ele fará uma investigação completa da sua saúde e aspectos da sua pele. Nesse momento também é importante ressaltar suas expectativas e garantir que elas estejam alinhadas com seu estilo de vida.

 

O Pós-Operatório Abdominoplastia

Após a cirurgia, você acordará em sua cama com a cabeça levantada. Provavelmente permanecerá na clínica por uma noite para conforto e segurança.

Antes de ir para casa você poderá se encontrar novamente com seu cirurgião para obter dicas e conselhos sobre o que é importante para sua cura.

Antes de deixar a clínica, será colocada uma espécie de cinto que deverá ser usado por alguns meses. Durante este tempo é importante evitar movimentos bruscos e trabalho pesado.

Após três meses você voltará a clinica para verificar os resultados. Está é geralmente uma experiência agradável.

 

Riscos e Complicações Abdominoplastia

Infecção e má cicatrização: Este é um problema que normalmente afeta os fumantes. Você será informado cuidadosamente sobre os riscos do tabagismo.

A retenção de água: Se você se mover demasiadamente ou se o cinto não ficar encaixado corretamente, pode acumular-se fluido na área da cirurgia.

Dormência: Ás vezes por até um ano após a cirurgia você possa sentir dormência na área afetada. Isso ocorre porque os nervos sensoriais são cortados durante a cirurgia, que crescerão de forma relativamente rápida.

Cicatriz: A cicatriz ficará rosa/avermelhada durante os primeiros três meses. Depois de nove meses ela tende a ser pouco visível.

 

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Tira Duvida ABDOMINOPLASTIA: Separamos Estes Artigos para Você:

ABDOMINOPLASTIA: DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES
ABDOMINOPLASTIA: O QUE É? E PRA QUE SERVE
ABDOMINOPLASTIA QUAIS SÃO OS RISCOS MITOS E VERDADES
COMO É FEITA A ABDOMINOPLASTIA [ATUALIZADO]
O QUE É ABDOMINOPLASTIA? 37 MITOS E VERDADES
QUAL PREÇO DE UMA ABDOMINOPLASTIA? [ATUALIZADO]

LEAVE A REPLY